sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Raiar do Sol é Recomeço...

A idéia original do Criador, de fatiar nosso tempo com o sol nascendo e morrendo todo dia não podia ser melhor, é um boa oportunidade para recomeçarmos, para tentar de novo, todo dia. Embora não seja tão original, a idéia de fatiar os anos pelo calendário nos oferece uma oportunidade semelhante, talvez mais  evidente para todos, mediante o extremo apelo popular.

Claro que não precisamos esperar o ano novo para mudar algumas coisas, recomeçar, etc, mas se a data está aí, porque não aproveitar???

Ano que vem a rotina por aqui deve ser mais agitada... são 4 meses até o casório !


No mais, FELIZ 2011, nos vemos lá...

PS: Deixamos 2 músicas que resumem bem o sentimento

O raiar do sol é recomeço...


Se por acaso olhar prá trás, que seja prá lembrar do que foi bom...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Porque eu quero um cachorro?!?!?








                                                        Via Brancoprata




PORQUE ELES SABEM ROUBAR A CENA!!!!!


.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orçamento - Prá quem não conhece agronomia monetária!




Se você NÃO é formado em agronomia monetária, aquela que ensina a cultivar dinheiro, você com certeza vai precisar de um orçamento. Para explicar de uma forma bem esdruxula "técnica", com toda a impropriedade que tenho nessa matéria, minha experiência com orçamentos me diz que ele é uma daquelas coisas que você já faz sabendo que não vai dar 100% certo (se der 50% você é good man), mas para todos os efeitos é melhor que andar no escuro, é como terra de cego, se você tiver um olho (seu orçamento furado) você é o king. (pelo menos o english tô gastando, by tradutor do google)


Exageros à parte, nessa caminhada rumo ao casamento já fizemos 2 orçamentos.

O primeiro, feito no começo do ano, foi para organizar os gastos investimentos com o evento em si, lá tem terno, sapato, igreja, decoração, convite, vestido, fotos, pororo... e parara.

Me pergunta se os valores estão fechando hoje certin...??? Claro que não cara pálida!

Essa é outra constatação maravilhosa que você tem quando entra nesse mundo de orçamentos, a teoria (você feliz fazendo uma planilha colorida) difere da prática (você de olho espremido com a mão na testa pensando, o que eu vou cortar dessa planilha???). Mas é como falei, você pode ao menos estufar o peito e dizer, não estou no escuro, o dinheiro não é mais aquele que pensei, sei que tenho que cortar algo...  só não sei o que.

Bom, o segundo orçamento foi "Para Casa" (Lembra do pré?... aquele quadro de giz... agora volta) o segundo orçamento foi "Para Casa" do curso de noivos, um companheiro para o resto de nossas vidas, o orçamento familiar. Tá lá, tudo que pensamos que vamos gastar, a conta de água, de luz, de internet, o supermercado, o transporte, o pororo... e claro, o parara.

Para você que acha que esse blog é só sentimento, vamos dar uma dica de utilidade pública para os que estão pensando, precisando, ou até mesmo trabalhando em um orçamento, mas gostariam de um controle mais fácil, ou interativo. Existem na web diversos sistemas que te ajudam a fazer e cuidar do seu orçamento, contando com gráficos e controles adicionais que podem ser muito úteis. Estou usando o www.minhaseconomias.com.br, se pesquisar no google vai encontrar diversas outras opções. Se você não se acostumar, as planilhas de orçamento familiar são ainda uma boa pedida, no google elas brotam se procurar por "planilha orçamento familiar", a da bovespa é ótima (a Bruna achou essa e me passou, guardei, só num sei onde).

Sobre orçamento é isso pessoal. Só para constar, na onda do post anterior da Bruna, motivo de orgulho prá mim claro, terminei nessa semana o curso de Ciência da Computação, os professores finalmente lançaram as notas e acabou, acabou, mais uma vez digo, acabou. Como a abolição é recente, prefiro falar da liberdade, não vou escrever um post dedicado por agora... depois quem sabe a nostalgia me carregue.

Abraços e até...

PS: Nosso orçamento continua, o casamento ainda está confirmado, alguns cortes, muitas surpresas boas, outras poucas não, a certeza que Deus tá no controle, provendo e ensinando.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O FINAL DE UM TÃO TÃOOOOO DISTANTE CAMINHO

É isso mesmo, o caminho chegou ao fim!!!
Quer saber que caminho é esse?!?!
A tão espera formatura / conclusão do curso!!!!
Glória a Deus!!!

Passado o período de escola, cursinho, e escolha da faculdade, vem o primeiro dia de aula. Pra quem não sabe, decidir fazer Arquitetura e Urbanismo na FUMEC, entre as faculdades que passei essa foi escolhida por "n" motivos (que não serão relatados aqui). Bom voltando....no 1° dia de aula, lembro-me como se fosse ontem (mas não foi, foi a 5 anos atrás..rsrs), eu subia as escadas da FUMEC e pensava:
NÃO VEJO A HORA DE FORMAR!!!!

AHHHHHH?!?!?!? Como assim?!?!? Já?!?!?

Nunca fui aquela pessoa que gostasse da faculdade, não que desgostasse, mas como ela "atrapalhava" o meu maior sonho (nunca tive sonhos profissionais, o meu maior sonho sempre foi CASAR, desde os cinco anos de idade já sabia o que queria), então não via a hora de acabar. Pensava que se tivesse passado na UFMG poderia conciliar os dois (casa e faculdade), mas como faculdade não é algo fácil, hj vejo que ainda sim seria melhor formar primeiro.

Acho que o fato de querer formar logo fez com que a sensação de tempo fosse maior, até a formatura. Mas graças a Deus esse dia chegou!!!! Tá ainda não, será só em fevereiro a cerimônia de formatura, ainda não se sabe o dia ao certo. Mas já me considero formadíssima, já que tudo acabou e a aprovação está garantida!

Vou contar um pouco como foi esse ultimo semestre, a aprovação, a tão temida banca....e por ai vai.
No semestre passado (fevereiro), cursei uma matéria chama Preparatório de TC, que já me deu uma base de do que fazer e aonde, então decidi fazer um hotel na região da Pampulha.

O trabalho de projetar o hotel começou mesmo só em agosto, e assim foi até dezembro. Claro que tive vários probleminhas, probleminhas quais que me fez, adivinhem...chorar, chorar, chora....rsrsrs. Essa sou eu!!! rsrsrr

Sobrou até pro namorado, sogra, cunhado me aguentar de madrugada tentando resolver o problema do trabalho noite antes da 1° entrega. Uma vontade de desistir mas ninguém deixou..rsrsr ainda bem!!! Todo mundo incentivando e falando pra não desistir!!!

Depois da primeira entrega veio a segunda, agora bem mais calma e tranquila. E por ultimo a tão temida banca. A banca foi sexta feira, chamei meus pais, irmã, avó e noivo (esse q não foi) para assistirem.

A banca é composta por 4 professores (o orientador do projeto, 2 professores do curso, e um professor de fora), sendo que o prof. orientador não pode entrar em defesa do aluno no momento da banca, e de preferência não se pronunciar somente quando o aluno sair da sala.

Todos os 100 pontos são computados na banca final (mesmo tendo a banca inicial, intermediária, e as entregas programadas sendo todos esses itens eliminativos se não compridos) isso ainda ajuda dar mais frio na barriga.

Fui à banca e apresentei meu trabalho (falando apenas 20 minutos), e ao fim....os professores não tinham nada a reclamar, perguntaram se tinha desenvolvido apenas em um semestre, pq estava muito bom, muito detalhado, e não paravam de me parabenizar pelo excelente trabalho.

As falas que mais me marcaram foram do meu orientador (João Diniz) e de um professor (popularmente conhecido como Borracha). O Borracha falou, que fica muito feliz em saber que a FUMEC está formando profissionais desse nível de atuação. E o meu orientador, que mesmo dizendo que orientador não devia falar, disse que fui uma aluna sempre com muito gás, atenciosa e ouvia as sugestões oferecidas por ele, e me deu parabéns!!!

Pra completar a felicidade, até meus pais foram parabenizados pela filha deles...rsrsrs. Minha vovó ficou muito feliz e toda satisfeita...srsrrs, e nem deixou eu contar pra ninguém, pq ela contou primeiro..rsrs. Mesmo depois de todos esses elogios não imaginava que minha nota pudesse ser tão alta, 95 pontos.
Glória a Deus!!! srsr

Tenho muito que agradecer a Deus, e aos meus pais, que me incentivaram, ajudaram, financiaram os meus estudos (vcs não sabem o q é ouvir todo mês sua mãe guardar a boleta da faculdade e dizer....menos uma. E ver a felicidade dela de pagar a ultima comemorando), abriram mão de almoços e saídas em família e muitas outras coisas. A meu noivo que sempre me apoio, ajudou, me acalmou, e fez tudo que estava ao seu alcance para me ajudar e por muitas vezes abriu mão da minha presença.

Ser honrada na minha banca e com a minha nota, foi uma excelente maneira de mostrar aos meus pais que serei eternamente grata por tudo que eles fizeram por mim. E agradeço a Deus por me dar esse presente honrando o meu trabalho.

Abaixo segue umas imagens do meu hotel.












PS - agora formada, volto com força total pra postar muitas novidades no blog!!!
Não deixem de acompanhar e comentar!!!!


domingo, 12 de dezembro de 2010

CASAMENTO - Você está fazendo isso ERRADO!



Recebi via twitter, um dia desses atrás, uma notícia daquelas que vai mudar o mundo: Gretchen vai se casar outra vez!

Mais do que ser informado de que ela seria uma séria candidata ao Guinnes, visto que diante da soma dos casamentos de fortes oponentes, como os brasileiros Chico Anysio (6) e Fábio Júnio (6), Gretchen ainda teria um"sim" de vantagem (vantagem???), essa notícia me levou a lembrar do significado e principalmente da responsabilidade do CASAMENTO.

Tivemos (Eu e a Bruna) a oportunidade de compartilhar nesses últimos 6 meses sobre essas coisas no curso de Noivos (Não case sem ele), e a verdade é que há muito nós terráqueos não refletimos sobre o significado das coisas. Banalizamos, vamos meio que seguindo a boiada, a moda, e fazemos errado viu. Isso vale para o Natal, para a Páscoa, o Batismo, e tudo quanto é ritual que a gente faz, mas nunca se pergunta, de onde? Prá quê? Porque?...

Sim, o casamento é prá sempre, creio assim, e o princípio é básico, ALIANÇA. Não aquele anel dourado, aquele não é o princípio, é só um símbolo. O compromisso sim, a palavra de um homem e uma mulher, um diante do outro, cumprida dia-à-dia, independente das circunstâncias da vida... é mais por aí. E dá um peso nas costas viu, aquele frio na barriga. Imagina que vai ter aquele dia que ela vai tá chata prá...(chuchu?) e você sem paciência.

O melhor é saber que não dou conta disso sozinho, nem ela... nem nós dois juntos... é preciso mais que um par: eu + ela + Deus.

Ahh... outra coisa que a notícia da Gretchen me fez lembrar é da série VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!!! Espero que ela aprenda a não fazer errado, assim como eu, a Bruna e os demais artistas dessa galeria:






Abraços à todos, estava com saudade de postar por aqui.

PS:  Hoje é a formatura do curso de Noivos!!!