quarta-feira, 30 de março de 2011

Playlist do Casório - Faixa 3

Começamos com a faixa 3, já que não vamos mostrar as faixas em ordem prá... prá... ahhhh porque deu vontade de postar essa hoje mesmo, sei lá porque. Depois postamos a faixa 1, depois a 2 e assim por diante. (Fora de ordem, ou não).

Convívio - Crombie

terça-feira, 29 de março de 2011

Playlist do Casório


1 - Casa pré-fabricada - Los Hermanos
2 - Linda - Carlos Rocha (Carlos quem?)
3 - Convívio - Crombie
4 - Faz tão bem - Crombie
6 - Se por acaso - Crombie

Aguarde os próximos posts, vamos dar uma prévia da playlist por aqui.

Abraços

domingo, 27 de março de 2011

Presentes não é objetivo! Sério mesmo!



Escutei ontem um samba, bom samba por sinal, só não lembro mais o que dizia direito, exceto pela frase famosa de  Fernando Pessoa  "Navegar é preciso, Viver não é preciso". Essa frase, além de me remeter às nostálgicas aulas de interpretação de texto (foi lá que descobri que Fernando Pessoa ainda achava necessário viver e considerava a navegação uma ciência baseada na exatidão) essa frase me lembrou uma dessas imprecisões da vida, a confusão que fazemos entre aquilo que deve ser objetivo e o que deve ser consequência nas nossas vidas.

Não tenho a pretensão aqui de definir a questão, detalhando o que deve ser objetivo ou consequência de uma vida, até porque esse blog fala de começo, e a pessoa que vos escreve tem ainda muito o que aprender. Alguma coisa já trago comigo, do convívio, da fé, de mãe ou de pai, amigos irmãos... E você, o que traz aí? (ou como diria a lagarta de Alice "Quem é você?") 

Várias vezes me pergunto "quem sou eu" e então reexamino o que é objetivo ou consequencia na minha vida. Em qual desses dois balaios colocar o dinheiro por exemplo? (Coloco o meu no balaio da consequência, pode colocar o seu lá também se quiser). E presentes, é objetivo ou consequencia de um casamento?

Sério, nem pensei nisso quando marquei a data no cartório, muito menos na igreja. (temos que contar depois como foi essa marcação do casamento na igreja, foi algo pitoresco).

De repente caiu a ficha, pessoas começam a perguntar "cadê sua lista de presentes", "o que quer ganhar", "olha o que eu te trouxe"... uhuuhuhuuuuuuu... Isso é que é consequência (Já viram onde quero chegar com toda essa reflexão séria e isenta).

Depois de toda essa introdução, vamos então ao objetivo desse post, apresentar a lista de casamento aos interessados, nas opções:



Agora a consequência é com vocês...

PS1: voltando a reflexão séria e isenta, minha maior referência e manual de vida fala algo sobre esses objetivos  e consequências lá em Mateus 3:16: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

PS2: Vale lembrar que não se deve buscar as consequências disfarçadas de nobres objetivos (vulgo interesse). A vida entende dessas coisas e prega peças.

domingo, 20 de março de 2011

SEGUNDO CHÁ DE PANELA

NÃO PERCAM!!!!
Esse é o último da temporada!


Confirmar presença até o dia 25/03 no blog ou nos emails dos noivos:

Até lá...

EM HOMENAGEM AO NOIVO




PS - Quando fomos nos arrumar pra tirar foto a primeira coisa que ele falou: "Vou levar a blusa do galo, leva a sua também!!
Então está ai as fotos com a blusa do galo!!!
Espero que gostem!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

PORÇÃO DO DIA

Conforme combinamos, vai mais uma porção:




Até a próxima!

O que tem fotografia com comida japonesa???



Não sei se fará algum sentido, afinal de contas, fazer sentido não é algo que combinamos em nosso primeiro post. De qualquer forma, foi a melhor forma que encontrei de descrever a sensação de ver as primeiras fotos para o casamento.

Vamos então tentar relacionar os dois mundos.

Quando comi comida japonesa pela primeira vez foi muito estranho, sensação de algo fora de contexto e lugar, era doce, azedo, frio, não descia... aquele peixe fora d'água sambava na minha boca antes ser arrastado por uma enxurrada de coca-cola gelada.

Me ver nessas fotos foi como reencontrar o peixe fora d'água, sem samba nem coca.

A boa notícia é que de tanto insistir na comida, de tanto rever as fotos, acabei gostando muito de ambas.

Vai um aperitivo.



PS: Abraços prá nossa fotógrafa Helena! Nota 10 em tudo!
Continue passeando por aqui, vamos continuar servindo as fotos em pequenas porções... 


quinta-feira, 10 de março de 2011

Compromisso Público? Esquece do Caixa!



Na onda do compromisso público registrado em cartório, tal como o Carrefour, Eu e a Bruna fomos iniciar o nosso. É isso, iniciar, afinal "buRRocracia", papel e cartório nasceram para encontrar. (de post em post tenho percebido um paradoxo entre a pessoa calma e serena, quase parada, Carlos, no convívio ao vivo, e Carlos, o blogueiro de comentários acidosarcástico. É divertido!!!)

Voltando ao compromisso, a diferença entre o nosso e o do Carrefour é que, não importa o preço, ninguém vai devolver a diferença. Alguém sabe onde é o caixa??? (Não sei, melhor nem saber...)

Afinal, vamos ao que seria o nosso:



Abaixo as fotos da solicitação do casório no cartório, o carimbo final deverá ser no dia 15 de abril.

Destaque, claro, para as testemunhas Raquel, fotógrafa de celular e amiga que veio no pacote (aquela madrinha que ganhou um post só dela, com direito a email direto dos "states") e Sogrona, Mãezona!








Até mais!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Step by Step - Ao longo da longa Jornada


Como diria meu amigo Geraldo Luís, parafraseando New Kids On The Block - "Step By Step, Oh Baby". (Essa banda habita o recondido mais sombrio da mente daqueles que já foram jovens um dia. Infelizmente, também desse jovem narrador que convive com pós jovens. Posso ouvir o Geraldo Luís dizendo "falô novão". Não espere ver aqui qualquer referência mais detalhada dessa banda, provável desinspiração dos backstreet boys). 

Bom, voltando à frase, que pode ser aproveitada para algo melhor que a música do New Kids blá blá blá, as duas semanas passadas foram de consolidar vários desses pequenos passos, quase que insignificantes quando tentamos olhar para o final do caminho (creio que nunca verei o final do meu, chamo ele de Eterno). 

Importante é enxergar que a felicidade não chegou no passo consolidado, nem estará só no final do caminho, ela está ao "longo da longa jornada", parafraseando Crombie (Essa banda habita o recondido mais iluminado da mente desse narrador).

Alguns dos passos consolidados de uma agora arquiteta e um agora cientista da computação:





















Ao som de Crombie:


Abraços...