sexta-feira, 25 de junho de 2010

O começo não é o começo


Aprendi um dia desses atrás (dias dos quais a gente acaba esquecendo a hora, a data e até de como aconteceu mesmo) que "o combinado não sai caro", sendo assim, nosso combinado é de que esse blog não vai te ensinar a iniciar uma família (por que então desse título?), deixando mais claro, nós NÃO vamos:


  • Dar dicas de como arrumar um namorado(a)
  • Dizer como você deve se portar durante o relacionamento
  • Qual é a hora de pedir ela ou ele(pois é, tempos modernos...) em casamento
  • Como você deve se preparar para esse dia
  • Dizer qual a hora certa de se pensar em filhos
  • Garantir que essas regras não serão quebradas
Bom, o que você vai ver aqui então?(na maioria das vezes, ou não) Vai acompanhar uma historia, se quiser é claro. Talvez pesque alguma coisa que se adapte à você, talvez queira fazer igual, talvez já fez igual... Na verdade é que só se vive vivendo (Daahhh), a teoria difere da prática, enfim, não existe uma receita para se iniciar uma família, ninguém me deu essa receita, embora tudo que vivi até hoje me trouxe até aqui.

Esse não é exatamente o começo da minha nova família, até porque isso não acontece da noite para dia, nem é o início de todo o processo de formação dela, isso vem muito antes de ter criado esse blog. Muita água já passou por baixo da ponte, já arrumei a namorada (ou ela me arrumou), tive a experiência de pedir permissão para o pai dela (pois é, tempos modernos???), alguns (quatro) aniversários de namoro, alegrias, tristezas, tapas (se num sabe o que é uma mãozinha de +- 6 cm deflagrando um tapa na sua perna), beijos e cosquinhas, vários momentos que farão parte sim, claro, da minha nova família.

Embora tenha dito que não é da noite para o dia que se nasce uma família, existe um dia que você declara prá todo mundo oficialmente que a familia se formou, se juntou, hora que o time entra em campo, o juiz apita, a bola rola (famigeradas comparações futebolísticas em ano de copa pode), o filho chora e a mãe não ouve, é meu amigo você está CASADO!

É para onde estamos caminhando nesse momento, e daqui até esse marco são 8 meses, portanto a maior parte do conteúdo aqui vai falar desses dias, alguns talvez vão buscar um passado "remoto" para ilustrar e ajudar no entendimento desse processo, outros poderão ainda não ter muita relação...embora façam parte de nossas vidas.
No final das contas tudo entra na conta dessa complicada equação, FAMÍLIA!

5 comentários:

  1. Que emoção! E olha ue nem estou perto de viver isso... Mas senti um peso nos ombros em "Esse não é exatamente o começo da minha nova família", hehehe... Abç/Bjo.

    ResponderExcluir
  2. haha.. texto ótimooo! mas achei carlos, que vc ia me ajudar a achar um namorado.. ahuehuhs
    mas flando sério.. vai ser bom acompanhar de (mais) perto como vcs estão começando uma família.

    ResponderExcluir
  3. muuuuito interessante ! de primeira achei que iria ser um blog de alto ajuda , mais pelo visto não ! aheusuauehsa , vou adorar acompanhar voces aqui e ver a criaçao dessa nova familia que está vindo por aí :) abraço , mari !

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Parabéns pela iniciativa Carlos, é legal quando vemos que existem pessoas como você que ainda acredita na família. Eu também acredito muito nessa idéia e acredito que contando sua história é um meio de fazer as pessoas se interessarem. Só assim podemos assegurar que o bem mais importante da humanidade seja preservado em tempos tão conturbados como os que vivemos hoje.
    Parabéns a vocês e que escrevam uma belíssima história juntos.

    ResponderExcluir
  5. poxa carlos, florzinhas???
    ahuheuhsuhsh.. mtoo bom os posts.. mas
    nao tem nada melhor do que
    o comentário do.. (nao to precionando nada)
    ahuehushush.. vcs são comédia!

    ResponderExcluir