quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vilsumbre do estreito, da graça, do eterno

Se tem um filme que considero proveitoso ver em família (vide lista da direita) é o "A Procura da Felicidade". Esses dias passou na Tela Quente (quase Crente) e peguei ele pela metade. Esse filme, prá mim, é um daqueles em que ver uma segunda ou terceira vez não caracteriza desperdício de tempo, diria até que poderia ser degustado e digerido aos poucos, cena à cena, uma por dia ou semana.


Bom, foi nessa de ver pela metade que degustei a seguinte cena, nela é executada uma canção maravilhosa, "Lord don't move that mountain", cujo refrão diz mais ou menos assim "Senhor não mova aquela montanha, me dê forças para subir". Fiquei matutando nela a noite toda, fiquei pensando nas orações em que sempre pedimos para que os obstáculos sejam retirados, e na visão da pessoa que escreveu essa oração.





Essa cena me rendeu uma nota no facebook, escrevi há alguns dias atrás, chamei de "Vislumbre do estreito, da graça, do eterno", me abençoou muito, segue: 


"Já perdi a conta de quantas vezes orei para Ele trocar meu fardo, remover as montanhas ou obstáculos. Não que Ele já não tenha feito isso várias vezes, mas começo a pensar na hipótese de outro pedido. Que Ele mantenha tudo onde está e me dê força para carregar, subir, superar. Me pergunto, quem pediria algo assim frente a possibilidade de pedir sempre por imediata provisão (remoção)? Por um momento tenho um vislumbre do que é caminho estreito e graça suficiente, daquilo que é eterno."


Abraços e vislumbres a todos!


PS: Caracaaaa, já passou de meia-noite... frio na barriga... vislumbre do casório... restam 2 meses.

Um comentário:

  1. Que linda mensagem! não é a oração mais fácil de fazer, mas talvez seja a que faça mais sentido. Admirável o Blog de vcs!! Amei lê-lo! o vídeo do Fantático Mundo de Bob me levou lá na infância! as dicas de filme, muitoo boas! Abraços!!

    ResponderExcluir