terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REVESTIMENTO DA ÁREA DE SERVIÇO

Bom, esse blog não é de decoração mas por enquanto ando bem feliz com o andamento e com nossas escolhas para o apê.
Já escolhemos e compramos as portas brancas, o piso laminado de madeira dos quartos, o porcelanato da sala, as cerâmicas dos banheiros, a bancada da cozinha (essa foi ganhada, depois conto a história toda) e a pastilha da área de serviço.
Bom por enquanto o assunto é esse. Então vamos ao eleito do dia, AS PASTILHAS DA ÁREA DE SERVIÇO.
Como assim pastilhas?!?!?
Ainda não tinha falado mas a nossa cozinha e área de serviço vão ser de fórmica. Pra quem não sabe fórmica é esse revestimento dessa cozinha ai debaixo (tem branca, colorida, imitando madeira ou inox, com textura ou lisa, fosca ou brilhante e por ai vai). Nesse caso ela é branca fosca, e a outra imitando inox.
Escolhemos a fórmica porque a nossa cozinha vai ser integrada na sala (e a bagunça que isso vai gerar?!?! não se preocupe nem eu nem marido cozinhamos, nos arriscamos só na massa. E sem falar que uma tia minha também tem cozinha integrada, ela cozinha todos os dias e adora!!! Não tem nada a reclamar)


(clica que aumenta)
Essa é a fórmica que imita inox (com meu pai junto..rsr).

Aqui da pra ver a fórmica branca e a de inox


Fórmica branca fosca (atrás do armário) e meu pai servindo de modelo outra vez.

Lá em casa vai ser a branca mesmo, porque a de inox é muito mais cara, mas convenhamos é linda né!
Mas voltando ao detalhe da área de serviço, olhei vários revestimentos até algumas pastilhas de vidro mas muito caras para fazer um detalhe na área de serviço.
Até que um dia sem mais nem menos, fui visitar uma obra que meu pai está executando (o projeto e detalhamento é de outro arquiteto), e me deparei com uma parede de pastilha resinada cinza claro e me apaixonei. Já sabia o que iria revestir uma parede inteira da área de serviço.
As pastilhas não brilham iguais as de vidro mas o preço também nem se compara, enquanto a de vidro custa em torno de R$ 150,00m² a de resina custa R$ 35,00m².
Fui na loja orcei e comprei, foi o primeiro revestimento que comprei pra nosso apê.
Bom então vamos as fotos pra vocês terem idéia da pastilha que estou falando.
As fotos são do banheiro do cliente do meu pai, já que ainda não estamos na fase de assentar o acabamento.

(clica que aumenta)
 
Pastilha resina cinza claro - Jatobá

Pastilha resina cinza claro - Jatobá (esse "buraco retangular", é um nicho onde coloca shampoo, condicionador....)

A foto não mostra com exatidão a tonalidade do revestimento, mas da pra ter uma noção.
O que eu mais gostei nessa pastilha foi a diferença de cor que dá de uma pastilhinha para outra, umas são mais cinzas e outras um pouco mais roxinhas, não da pra ver na foto direito mas pessoalmente é lindo.
Dá uma espécie de degrade bem de leve!!!
Bom então é isso.
Depois conto de como anda ficando a cozinha!! E a história da bancada ganhada!!!

PS - Acabou o gesso do meu quarto e do quarto dos (futuros) filhos!!! OBA!!!


6 comentários:

  1. Achei que vocês fizeram uma ótima escolha!!!Vai ficar lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindaaaa......vc é arquiteta Bruninha....tinha me esquecido disso....Eu acho que talvez irei precisar de seus serviços mocinhaaaa. E aí como tá vida de casada?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. OI Bruna
    Que bom gosto vcs tem! Tá ficando tudo muito lindo!

    ****Tem selinho para vc no meu blog! Vai lá buscar!!! =)

    bju

    ResponderExcluir
  4. Pois é Bruninha, eu vou voltar a morar em Minas e provavelmente irei morar na casa dos meus pais...calma calma eu explico...
    Os meus pais moram em Pedro Leopoldo em terreno enorme e numa casa idem. E depois q meu pai sofreu um acidente e q fiquei fora por tanto tempo, não quero ficar muito longe deles não. Tenho um irmão mas sou praticamente filha única (única mulher) então já viu néh. E não irei morar na casa deles, mas no porão. Ele tem quase 100m2 e é totalmente independente da casa de cima. E dá pra fazer uma casa bem legal lá. Então acho que vou precisar de uma arquiteta.... rsrsrs
    adorei saber q sua mãe vê o blog...
    bjo especial pra elaaaaaa
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua cozinha um luxo só!
    já estou seguindo seu blog adoreiii!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Bruna... Qual o modelo ou marca da pastilha que voces usaram??? em tempo.. PARABENS!!! ficou tudo ótimo!!! Luciano

    ResponderExcluir