sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DO BEIJO

Olá leitores remanescentes desse blog pouco atualizados mas com certeza cuidado com muito carinho por seus donos.
Hoje é o dia internacional do beijo (o título já dizia né) e nada melhor do que relembrar alguns beijos bem especiais da minha vida, ou na vida do casal.
Não que todos não sejam, pq com certeza são, mas nem todos ficam eternizados em fotos, alguns ficam apenas na memória como o nosso primeiro beijo em janeiro de 2006 que (ainda bem) não tinha ninguém por perto que pudesse registrar esse momento.
Bom então vamos as fotos que selecionei, variantes do ato de beijar.

 Beijo esquimó

Beijo escondido atrás do chapéu

Quase Beijo (será que conta?)

Beijo no ombro

Beijo de sombras

Beijo escondido pelo cardápio

Beijo .... ???

Beijo em preto e branco

Beijo no Eddie


Beijo no Museu de Arte

Beijo na mão (de sombras)

Beijo de cavalheiro (de sombras)

Preparação para o beijo mais importante
de nossas vidas

Beijo selo da aliança

2° beijo de muitos depois de casados.


Ficou faltando a foto de um beijo que eu gosto muito, beijo na testa, me sinto protegida quando recebo esse (do meu amor é claro), mas não sei pq não temos nenhuma foto desse beijo registrada.
Beijos e mais beijos, pq afinal não é dia internacional do beijo na boca, mas sim do BEIJO (viu solteiros, kkk).
Então aproveitem pra demonstrar o amor e beijem seus amigos, seu pai, sua mãe, sua irmã, sua avó, sua tia....e por ai vai.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Qual o seu hobbie?

Um colega de trabalho me fez a seguinte pergunta durante um almoço:

 - Carlos, você têm algum hobbie?

Claro que não respondi "de seda", afinal, ao contrário da lendária resposta da Carla Perez (só pode ser lenda), não tenho e nem quero ter um. Pensei alto o suficiente para ser ouvido à distância de 1 metro - Qual o meu hobbie? - e descobri algo sobre mim que já sabia, mas nunca tinha parado para realmente descobrir que já sabia.

Os seres humanos, nós, temos uma mania de classificar tudo, inclusive nós mesmos, o que nem sempre é legal, nem sempre é justo e quase sempre impreciso. Meu amigo Geraldo, que também trabalha comigo, me disse uma vez que podemos classificar as pessoas em dois grupos, as que "sabem quase nada de quase tudo" e as que "sabem quase tudo de quase nada". Adaptando essa classificação à resposta que dei ao meu colega, diríamos que "sei quase nada de quase tudo" em matéria de hobbies.

Em suma, não tenho um mas vários hobbies, porém sem muito apego ou profundo conhecimento, não sou muito fiel a nenhum deles, e com relativa constância promovo trocas entre eles (às vezes um simples revezamento, outras um abrupto abandono).

Já joguei muito video-game, dediquei um bom tempo ao violão, colecionei tazo, figurinhas do rei leão, futebol e uns álbuns que "davam prêmios" (alguém já ganhou algum?)... já colecionei brinquedos de Kinder Ovo, pontas de lápis e pensei até em colecionar cartões telefônicos, pretensão que não levei à termo pois era novo demais para ficar no bar da esquina pegando os cartões sem crédito que as pessoas deixavam no orelhão... atualmente estou tentando montar uma pequena biblioteca, comprando e lendo alguns livros de assuntos variados. 

Você tem algum hobbie?

Uma das últimas aquisições foi a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias. Confesso que não sei ainda o que vi nos devaneios humoristicamente ácidos e quase cínicos de Douglas Adams, talvez tenha gostado de verdade mesmo de algumas páginas, o prefácio em especial, palavras de um dito ateu que poderiam perfeitamente ser de um cristão peculiarmente criativo. Assim ele descreve o nosso planeta e sociedade:

"Este planeta tem o seguinte problema: a maioria de seus habitantes estava quase sempre infeliz... foram sugeridas muitas soluções para esse problema, mas a maior parte delas dizia respeito basicamente à movimentação de pequenos pedações de papel colorido com números impressos, o que é curiosos, já que no geral não eram os tais pedaços de papel colorido que se sentiam infelizes"

(Recomendo aos que não gostam de ler desabafos ou textos que fale de corrupção, nosso comportamento como sociedade e como poderíamos ser diferentes (alguns encaram como lição de moral) pararem de ler nesse ponto, com pena de me achar um chato de galocha.)

Você captou que assim como Douglas sou uma daquelas pessoas que não esperam encher o bolso para ser feliz. Inclusive se pararmos para pensar fora da roda gigante (ou caixa), como Douglas fez, vamos perceber que toda essa história dos papéis circulando (e tudo mais que gira em torno disso) é muito estúpido mesmo. Poderíamos ser organizados a viver de forma diferente, o sistema poderia ser diferente, mas infelizmente não é, e talvez nunca venha a ser. Provavelmente não vamos conseguir viver em uma sociedade sem a sustentabilidade de plástico, a corrupção, o ter sem ser, o pão e circo (às vezes só circo) e tudo mais  que funciona em prol de fazer circular os pedações de papel que teoricamente fariam cessar nossa infelicidade, só nossa, esquecendo é claro a do outro.

Às vezes esse discurso parece descolado do nosso campo de ação e responsabilidade, como se estivéssemos em uma posição impotente, apontando para a direção daqueles que são responsáveis por toda injustiça, corrupção e miséria da humanidade. Cada vez mais acredito que essas pessoas são bem parecidas conosco, são os mesmos seres humanos que andam ao nosso lado na escola, trabalho, trânsito. Por alguma razão esses foram levados a ocupar uma posição de destaque, e embora suas escolhas tenham uma maior repercussão ou impacto na sociedade,  sua escolhas são análogas às que fazemos todos os dias ao receber um troco errado, ao fazer a declaração do imposto de renda, ao negociarmos um produto, ao necessitar de uma vaga no supermercado, enfim, diante de uma oportunidade para levar vantagem ou não se dar mal.

Às vezes nos deparamos com um comportamento que considera uma mentirinha, uma sonegaçãozinha ou uma paradinha em vaga proibida perfeitamente justo visto que todo mundo faz. Será que não teríamos o mesmo comportamento que criticamos nos indivíduos que ocupam uma posição de destaque?

Talvez a diferença entre uma ação tolerável e outra intolerável seja utilizar o diminutivo ao descreve-la. 

O crepúsculo dessa tarde de quinta está igual ao meu texto (nenhuma referência ao pseudo filme de vampiros), portanto antes que a coisa fique mais escura vou fechar no seguinte ponto:

Podemos viver nessa sociedade sem nos ajustarmos a algumas práticas que parecem indispensáveis para alcançar a felicidade no sistema?

Eu ainda acredito que sim, e acredito ainda que enxergando como algumas coisas funcionam, somos impulsionados buscar novas condutas, em cada simples ação ser a mudança que gostaríamos de ver.

Talvez você está se perguntando, " - Sobre o quê esse cara tá falando afinal?"
É um pouco sobre isso aqui:



Voltando ao hobbie, alguém tem um livro bom sobre Martin Luther King prá me indicar, gostaria de ter um desses na minha biblioteca.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

COZINHA INTEGRADA PARTE 2

Demorou mas enfim a parte 2 da cozinha está ai.....UFA!!!!
Como já tinha comentado no post anterior, não se preocupe pq esse vai ser menor....kkkk
Para os armários da cozinha eu me apaixonei por uns da Kitchens, mas pra quem não sabe essa é a marca mais top de armários de cozinha aqui de BH. E eles sempre tem produtos "exclusividade", então quase nenhum marceneiro consegue as mesmas ferragens, rebites, fórmicas da Kitchens, ou seja é quase impossível ver um armário dessa marca e pedir para fazer igual (sem ser na Kitchens é claro).


Mas não me contentei com essas informações, e pedi pra um marceneiro ir lá olhar e ver o que ele conseguia fazer. Ele custou a achar as ferragens iguais as dos armários, mas depois de quase um mês procurando eis que ele me liga e fala que achou a ferragem mas não o rebite (esse rebite ele é transparente em cima e em baixo dele é tipo inox), então conversando decidimos que eles (os rebites) seriam todo de inox.
Querem ver fotos dos armários que eu me inspirei???
Reparem que não tem puxador. O que deixa o ambiente mais clim e sofisticado.

(clica que aumenta)

Olha que forno de embutir maravilhoso, quem derá...kkk


Desconsidera esse armário da esquerda com o inox grosso.

Pq lá em casa vai ser igual aos armários da direita.



Aqui é um gavetão visto por fora (reparem na foto de cima)

E duas gavetas normais vistas por dentro. (reparem na foto de baixo)



Detalhe superior da gaveta, o rebite transparente com fundo em inox.

Agora vamos aos 3D´s da minha cozinha.
Não fiz a divisão das portas dos armários, mas da pra ter noção da quantidade dos armários e sua disposição.



Nesse armário mais estreito vai ficar embutido o microonda
 e um forninho elétrico, os dois são quase do mesmo tamanho.
O armário do lado da geladeira é mais profundo para "esconder" a
lateral dela e vai servir de dispensa. Em cima da geladeira também
tem uma porta de armário.


Desenho técnico - Vista parede da Geladeira


Desenho Técnico - Vista parede da porta da área de serviço


Vista dos Armários debaixo da bancada



Desenho técnico - Vista dos armários debaixo da bancada

Vista da Cozinha para a sala de Jantar


Bom, assim da pra ter uma idéia de como serão os armários da cozinha.
Enquanto eles não ficam prontos, eu fico aqui sonhando e planejando o resta do apê.
E mudando de idéia também.