sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Felizes para sempre"

Casamento sempre é lembrado como um momento de muita festa, alegria, felicidade, puro conto de fadas.

A mocinha, sonhadora que espera pelo príncipe encantado vindo num cavalo branco que virá leva-lá para se casarem em um castelo e viverem "FELIZES PARA SEMPRE".

Os casamentos de hoje, tem se tornado verdadeiros conto de fadas com tudo que se tem direito (castelo/salão, dança com o príncipe, vestido e cabelo/maquiagem de princesa, jóias, festa, banda e mais de mil outros detalhes que não estão especificados aqui).

Sempre sonhei com tudo isso, (o príncipe encantado vindo de cavalo branco); pode-se dizer que era uma menina que acreditava que contos de fada poderiam se tornar reais, que fosse uma princesinha que iria encontrar o príncipe dos seus sonhos.

Mas a vida e o tempo nos ensinam que isso não é real. Logo vem um amadurecimento e esse sonho de princesa e conto de fadas se torna o sonho de ter um amor verdadeiro, gentil, educado, amável, que me admirasse e pudesse ser alvo de admiração, que estivesse presente e dividisse emoções e momentos.

Do sonho, virou realidade. Encontrei o meu amor e que prá mim é um príncipe (mas não encantado, pois como todas as pessoas, ele tem defeitos). Posso até dizer que parte dos meus sonhos de menina se realizou e está por realizar.

Mas "FELIZES PARA SEMPRE", como nas historinhas, é uma visão errada para o casamento. Porque construir uma família está muito longe de ser conto de fadas e um mar de rosas. Não que seja ruim, mas entrar num casamento e num relacionamento achando que vai ser fácil? Uma coisa te digo (e me digo também): não é fácil.

Existem muitos pontos a acertar, manias a serem respeitadas. São duas pessoas que foram criadas de maneiras totalmente diferentes e que vão morar juntas (tenho exemplos de repúblicas de meninas da minha faculdade que são uma verdadeira loucura). E a convivência não é algo fácil, deve ser na base de muita conversa e harmonia para que a rotina dos dois entrem em conjunto e tudo vá se acertando.

Pensando nisso, conversei com meu "noivo" (quem leu o post anterior sabe que não somos noivos oficialmente), e achamos por bem fazer curso de noivos. Algumas igrejas, pastores, padres exigem que os noivos façam curso de noivos, mas esse não é o nosso caso, escolhemos fazer o curso porque acreditamos que será um tempo que nós vamos dedicar em conhecermos a nós mesmos e ao outro, e assim investirmos num relacionamento mais sólido e duradouro.

O curso começa no domingo de manhã, no começo me dava uma preguiça só de pensar em acordar cedo em pleno domingo, mas como esse esforço é para crescimento pessoal e do casal vale a pena. Quero buscar a felicidade do meu "príncipe", e sei que esse curso vai ser de grande valia pra mim. Vou poder me aperfeiçoar para fazê-lo feliz.

Não sou totalmente sética, acredito em "FELIZES PARA SEMPRE", contanto que isso não signifique uma vida perfeita e sem problemas, acredito que o amor seja uma escolha diária. E buscar a felicidade do outro no relacionamento está totalmente ligada a perduração do amor e da cumplicidade.......PARA SEMPRE, talvez seja a melhor forma de dizer. Para sempre juntos em busca do amor e da felicidade plena.

Esse post não ficou bom igual os outros (não tenho muito habilidade de escrever como o meu amor), mas tem a ver comigo, e algo que tem passado pela minha cabeça essa semana.

Não deixem de acompanhar os próximos post´s, afinal talvez seja de música (como mencionado no post anterior). Dividimos as tarefas e providências a serem tomadas para o casamento, e música não é responsabilidade minha (graças a Deus, afinal de contas ele tem muito mais moral nesse aspecto do que eu). Ah...será assunto dos próximos post´s também, fotografia (que está para ser fechado, semana que vem – se Deus quiser) e o sapato do grande dia.


Abraços a todos!
Não deixe de coments!!!

2 comentários:

  1. como eu não posso
    escrever um post aqui e
    não tenho tempo
    para montar um blogg,
    escreverei minhas revoltas aqui..
    pra qm acha que a dona
    do último post é um boneca, uma princesa,
    uma pessoa super sensível (em questão: minha
    irmâ), ai vai as palavras dela
    qndo eu mencionei a possibilidade de
    fazer um blog:
    eu: acho que eu vo fazer um blog..
    irmã: sobre o que?? como não arrumar
    um namorado???
    e o PIORRRR...
    mãe: nãããoo.. como escolher demais e ficar sem!

    REVOLTAAAA!! =(
    vo pega um maconheiroo
    qlqr na rua!!

    ResponderExcluir