domingo, 12 de dezembro de 2010

CASAMENTO - Você está fazendo isso ERRADO!



Recebi via twitter, um dia desses atrás, uma notícia daquelas que vai mudar o mundo: Gretchen vai se casar outra vez!

Mais do que ser informado de que ela seria uma séria candidata ao Guinnes, visto que diante da soma dos casamentos de fortes oponentes, como os brasileiros Chico Anysio (6) e Fábio Júnio (6), Gretchen ainda teria um"sim" de vantagem (vantagem???), essa notícia me levou a lembrar do significado e principalmente da responsabilidade do CASAMENTO.

Tivemos (Eu e a Bruna) a oportunidade de compartilhar nesses últimos 6 meses sobre essas coisas no curso de Noivos (Não case sem ele), e a verdade é que há muito nós terráqueos não refletimos sobre o significado das coisas. Banalizamos, vamos meio que seguindo a boiada, a moda, e fazemos errado viu. Isso vale para o Natal, para a Páscoa, o Batismo, e tudo quanto é ritual que a gente faz, mas nunca se pergunta, de onde? Prá quê? Porque?...

Sim, o casamento é prá sempre, creio assim, e o princípio é básico, ALIANÇA. Não aquele anel dourado, aquele não é o princípio, é só um símbolo. O compromisso sim, a palavra de um homem e uma mulher, um diante do outro, cumprida dia-à-dia, independente das circunstâncias da vida... é mais por aí. E dá um peso nas costas viu, aquele frio na barriga. Imagina que vai ter aquele dia que ela vai tá chata prá...(chuchu?) e você sem paciência.

O melhor é saber que não dou conta disso sozinho, nem ela... nem nós dois juntos... é preciso mais que um par: eu + ela + Deus.

Ahh... outra coisa que a notícia da Gretchen me fez lembrar é da série VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!!! Espero que ela aprenda a não fazer errado, assim como eu, a Bruna e os demais artistas dessa galeria:






Abraços à todos, estava com saudade de postar por aqui.

PS:  Hoje é a formatura do curso de Noivos!!!

Um comentário:

  1. Parabens pela formatura no curso de noivos. Deus abençõe este momento dos preparativos do casório.
    Beijocas,
    Isabela Piana

    ResponderExcluir