domingo, 27 de março de 2011

Presentes não é objetivo! Sério mesmo!



Escutei ontem um samba, bom samba por sinal, só não lembro mais o que dizia direito, exceto pela frase famosa de  Fernando Pessoa  "Navegar é preciso, Viver não é preciso". Essa frase, além de me remeter às nostálgicas aulas de interpretação de texto (foi lá que descobri que Fernando Pessoa ainda achava necessário viver e considerava a navegação uma ciência baseada na exatidão) essa frase me lembrou uma dessas imprecisões da vida, a confusão que fazemos entre aquilo que deve ser objetivo e o que deve ser consequência nas nossas vidas.

Não tenho a pretensão aqui de definir a questão, detalhando o que deve ser objetivo ou consequência de uma vida, até porque esse blog fala de começo, e a pessoa que vos escreve tem ainda muito o que aprender. Alguma coisa já trago comigo, do convívio, da fé, de mãe ou de pai, amigos irmãos... E você, o que traz aí? (ou como diria a lagarta de Alice "Quem é você?") 

Várias vezes me pergunto "quem sou eu" e então reexamino o que é objetivo ou consequencia na minha vida. Em qual desses dois balaios colocar o dinheiro por exemplo? (Coloco o meu no balaio da consequência, pode colocar o seu lá também se quiser). E presentes, é objetivo ou consequencia de um casamento?

Sério, nem pensei nisso quando marquei a data no cartório, muito menos na igreja. (temos que contar depois como foi essa marcação do casamento na igreja, foi algo pitoresco).

De repente caiu a ficha, pessoas começam a perguntar "cadê sua lista de presentes", "o que quer ganhar", "olha o que eu te trouxe"... uhuuhuhuuuuuuu... Isso é que é consequência (Já viram onde quero chegar com toda essa reflexão séria e isenta).

Depois de toda essa introdução, vamos então ao objetivo desse post, apresentar a lista de casamento aos interessados, nas opções:



Agora a consequência é com vocês...

PS1: voltando a reflexão séria e isenta, minha maior referência e manual de vida fala algo sobre esses objetivos  e consequências lá em Mateus 3:16: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

PS2: Vale lembrar que não se deve buscar as consequências disfarçadas de nobres objetivos (vulgo interesse). A vida entende dessas coisas e prega peças.

3 comentários:

  1. Não aparece a lista de vcs no site da Solar! ;)

    ResponderExcluir
  2. Estamos olhando com a Solar porque a lista não está online. Na loja física (Não virtual) ela está disponível. Assim que a virtual estiver ok avisamos por aqui.
    Abraços Matheus e valew.

    ResponderExcluir
  3. Galera,a lista da Solar já está disponível e o link atualizado!

    Abraços!

    ResponderExcluir