quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COZINHA INTEGRADA PARTE 1

Voltando ao assunto arquitetura e decoração do meu apartamento!!!!
Hoje vamos falar da cozinha!!!
Senta, porque o post é grande (já tem quase duas semanas que estou tentando acabar, e acabei dividindo em dois....kkkk).
Diferente dos outros apartamentos (do prédio) a minha cozinha é integrada!
Mas eu não tirei apenas uma parede que dividia a cozinha da sala, eu mudei todo o projeto.
Pra vocês terem uma idéia, no projeto original tinha DCE completo, e no meu achei por bem deixar apenas o banheiro de serviço (isso pq não tinha jeito de virar ele pra sala pra servir como lavabo), com isso consegui aumentar a sala e mudar totalmente a cozinha.
Pra facilitar o entendimento, abaixo tem duas imagens, o antes e o depois da minha alteração (cortei a parte dos quartos para a imagem ficar maior)

(clica que aumenta)




Só conseguir fazer tamanha alteração na planta, afinal, (mudei as áreas molhadas de lugar, a porta da entrada de serviço....) por que sou a arquiteta do empreendimento e na fase de projeto (antes mesmo da aprovação na prefeitura) eu já havia feito as mudanças.
Bom voltemos ao assunto: Cozinha.
Como já falei, minha cozinha é aberta para sala, o que divide os dois ambientes vai ser um balcão de madeira de demolição e embaixo desse balcão tijolo de "demolição".


(lembrando que os 3D são só esquemáticos)



Planta Perspectivada


Vista da Sala para a cozinha - Esse fechamento em cima
é para esconder a coifa e também será de madeira de demolição

Visão da Sala de Estar para a sala de Jantar


Para bancada da cozinha eu iria escolher o granito Verde Ubatuba ou Preto São Gabriel. Mas meu pai ganhou uma bancada de branco ceará do cliente dele (que decidiu trocar a dele por uma mais nova), mas que estava em bom estado, então ele aproveitou parte para o espaço gourmet e a outra parte seria aproveitada para fazer a bancada da minha cozinha.
Fiquei toda feliz, uma bancada cara como essa e ainda iria deixar minha cozinha toda clarinha, contrastando com a sala que será toda em tons de cinza e preto (como é fácil de perceber no 3D da sala de Jantar).
Mandamos as pedras para a marmoraria que sempre costumamos trabalhar, para serem polidas, cortadas e inseridos os bojos, quando num fim de semana meu pai recebe uma ligação, era o dono da marmoraria dizendo que não iria aproveitar mais a pedra que tínhamos levado, iria fazer outra bancada com uma pedra novinha e que eu não precisava me preocupar que ele estava me dando a bancada.
Nem preciso falar o quanto eu fiquei feliz!!!! Minha bancada clarinha e ainda de presente!!!!
É Deus pensando nos mínimos detalhes para satisfazer os desejos do meu coração!!!!

Não sabe que pedra é essa, branco ceará?!?! É essa ai da foto abaixo.



Por hoje é só! Amanhã posto a parte 2 da cozinha (assunto: Armários da cozinha).
Não deixe de voltar!!!
E não se preocupe, a "Parte 2" é menor....kkkk!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário