terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O FINAL DE UM TÃO TÃOOOOO DISTANTE CAMINHO

É isso mesmo, o caminho chegou ao fim!!!
Quer saber que caminho é esse?!?!
A tão espera formatura / conclusão do curso!!!!
Glória a Deus!!!

Passado o período de escola, cursinho, e escolha da faculdade, vem o primeiro dia de aula. Pra quem não sabe, decidir fazer Arquitetura e Urbanismo na FUMEC, entre as faculdades que passei essa foi escolhida por "n" motivos (que não serão relatados aqui). Bom voltando....no 1° dia de aula, lembro-me como se fosse ontem (mas não foi, foi a 5 anos atrás..rsrs), eu subia as escadas da FUMEC e pensava:
NÃO VEJO A HORA DE FORMAR!!!!

AHHHHHH?!?!?!? Como assim?!?!? Já?!?!?

Nunca fui aquela pessoa que gostasse da faculdade, não que desgostasse, mas como ela "atrapalhava" o meu maior sonho (nunca tive sonhos profissionais, o meu maior sonho sempre foi CASAR, desde os cinco anos de idade já sabia o que queria), então não via a hora de acabar. Pensava que se tivesse passado na UFMG poderia conciliar os dois (casa e faculdade), mas como faculdade não é algo fácil, hj vejo que ainda sim seria melhor formar primeiro.

Acho que o fato de querer formar logo fez com que a sensação de tempo fosse maior, até a formatura. Mas graças a Deus esse dia chegou!!!! Tá ainda não, será só em fevereiro a cerimônia de formatura, ainda não se sabe o dia ao certo. Mas já me considero formadíssima, já que tudo acabou e a aprovação está garantida!

Vou contar um pouco como foi esse ultimo semestre, a aprovação, a tão temida banca....e por ai vai.
No semestre passado (fevereiro), cursei uma matéria chama Preparatório de TC, que já me deu uma base de do que fazer e aonde, então decidi fazer um hotel na região da Pampulha.

O trabalho de projetar o hotel começou mesmo só em agosto, e assim foi até dezembro. Claro que tive vários probleminhas, probleminhas quais que me fez, adivinhem...chorar, chorar, chora....rsrsrs. Essa sou eu!!! rsrsrr

Sobrou até pro namorado, sogra, cunhado me aguentar de madrugada tentando resolver o problema do trabalho noite antes da 1° entrega. Uma vontade de desistir mas ninguém deixou..rsrsr ainda bem!!! Todo mundo incentivando e falando pra não desistir!!!

Depois da primeira entrega veio a segunda, agora bem mais calma e tranquila. E por ultimo a tão temida banca. A banca foi sexta feira, chamei meus pais, irmã, avó e noivo (esse q não foi) para assistirem.

A banca é composta por 4 professores (o orientador do projeto, 2 professores do curso, e um professor de fora), sendo que o prof. orientador não pode entrar em defesa do aluno no momento da banca, e de preferência não se pronunciar somente quando o aluno sair da sala.

Todos os 100 pontos são computados na banca final (mesmo tendo a banca inicial, intermediária, e as entregas programadas sendo todos esses itens eliminativos se não compridos) isso ainda ajuda dar mais frio na barriga.

Fui à banca e apresentei meu trabalho (falando apenas 20 minutos), e ao fim....os professores não tinham nada a reclamar, perguntaram se tinha desenvolvido apenas em um semestre, pq estava muito bom, muito detalhado, e não paravam de me parabenizar pelo excelente trabalho.

As falas que mais me marcaram foram do meu orientador (João Diniz) e de um professor (popularmente conhecido como Borracha). O Borracha falou, que fica muito feliz em saber que a FUMEC está formando profissionais desse nível de atuação. E o meu orientador, que mesmo dizendo que orientador não devia falar, disse que fui uma aluna sempre com muito gás, atenciosa e ouvia as sugestões oferecidas por ele, e me deu parabéns!!!

Pra completar a felicidade, até meus pais foram parabenizados pela filha deles...rsrsrs. Minha vovó ficou muito feliz e toda satisfeita...srsrrs, e nem deixou eu contar pra ninguém, pq ela contou primeiro..rsrs. Mesmo depois de todos esses elogios não imaginava que minha nota pudesse ser tão alta, 95 pontos.
Glória a Deus!!! srsr

Tenho muito que agradecer a Deus, e aos meus pais, que me incentivaram, ajudaram, financiaram os meus estudos (vcs não sabem o q é ouvir todo mês sua mãe guardar a boleta da faculdade e dizer....menos uma. E ver a felicidade dela de pagar a ultima comemorando), abriram mão de almoços e saídas em família e muitas outras coisas. A meu noivo que sempre me apoio, ajudou, me acalmou, e fez tudo que estava ao seu alcance para me ajudar e por muitas vezes abriu mão da minha presença.

Ser honrada na minha banca e com a minha nota, foi uma excelente maneira de mostrar aos meus pais que serei eternamente grata por tudo que eles fizeram por mim. E agradeço a Deus por me dar esse presente honrando o meu trabalho.

Abaixo segue umas imagens do meu hotel.












PS - agora formada, volto com força total pra postar muitas novidades no blog!!!
Não deixem de acompanhar e comentar!!!!


5 comentários:

  1. Bem,
    Não poderia deixar de ser a primeira a comentar!!!!!!
    Afinal mãe tem prioridade. Nem Sempre!!!!!!!
    Parabens minha filha querida. Deus honrou sua vida academica desde o pré com estas notinhas altas!!!!!!!
    Agora 100% ARQUITETA. Que voce continue assim brilhando sempre.
    Felicidades na sua carreira!!!!!!
    Beijocas!!!!
    Te amo!!!!!!!
    Isabela Piana

    ResponderExcluir
  2. Mereceu se formar , todo seu esforço valeu a pena PARABÉNS !!!!!

    beijos Júlia [xuxu ]

    ResponderExcluir
  3. Parabéééééééns Bruninha!!!!
    Puxa, fiquei muito feliz de ler seu post... Realmente, se formar é uma vitória, e no meu caso, acabei optando por fazer ao contrário, vou casar pra depois fazer a faculdade... Infelizmente, não poderei fazer arquitetura tb... Mas vou me arriscar no ramo da engenharia. hehehe =/, Deus está no controle de tudo, tenho ctza!
    Adorei seu projeto...Com ctza me hospedaria num hotel tão chiq... hahahaha!!!
    Muitas felicidades nessa nova fase e muuuuito sucesso profissional!
    God Bless you!!!
    bjs!
    www.clarieandre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruninhaaa!!!
    Tô tão feliz por vc!!!
    Em pensar q vc keria desistir msm!!
    Sua loka! *rs
    Boa sorte e mto sucesso nessa nova fase da vida!!
    Parabens! E mtas felicidades!
    Amo mto!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, imagino que o meu comentário esteja um pouco atrasado...mas ainda acho que ele é valido!!

    Prima, estou muito orgulhosa de você, nunca tive dúvida de que você se destacaria em tudo!!Sua formatura, foi mais uma prova disso, ainda mais com esse SUPER Hotel e essa BIG nota!!Parabéns!!
    Que o Senhor continue te abençoando muito!!!
    Te amo!

    ResponderExcluir