quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Padrinhos - Mais um item do checklist ?

Assim como eu sou mais um número para o Brasil, para a minha ex-faculdade ( \o/ ) e meu trabalho (como eu faço um bonequinho com as mãos para baixo?), os padrinhos eram mais uma linha no check-list do nosso casamento, mais uma tarefa dentre tantas outras à ser cumprida. Porém, antes que você (padrinho) se sinta deprimido e sem valor, louco atrás de um livro de auto-ajuda (um colega meu ganhou o Você é Insubstituível de amigo oculto, ficou emocionado... (-_-) ...) , saiba que essa não é toda a verdade.

"Convidar os padrinhos" era sim um item a mais no checklist, item que como todos os outros nasceu para ser marcado com aquele maravilhoso [X], tão logo fosse cumprido. Porém, como diz uma canção que gosto, "tem valor de fato, o que acontece antes do fato...", sendo assim, a forma como decidimos trabalhar esse item nos deu uma alegria maior do que finalmente marcá-lo no checklist, foi uma das experiências mais bacanas nesse processo de formação da família.

A forma foi simples: embora os nomes dos padrinhos começassem a brotar naturalmente, quase que instantâneamente, buscamos pensar em alguns pontos: 

  1. porque estamos pensando nessas pessoas para padrinho? (... presentes, valores, momentos, presentes, amizade, família, presentes... )
  2. porque elas saltavam tão naturalmente à memória? ( ... pre...? )
  3. o que enfim elas significavam prá nós? (... hum... p...? Não, definitivamente não é isso...) 
O resultado vem à seguir, os convites. Junto deles a certeza de estarmos cercados de pessoas unicas em seus valores, iguais em seu valor:

















Até mais galera... hoje sem PS!

2 comentários:

  1. :')
    Muito feliz de terem marcado o [X] na lista com meu nome!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que vc mudou o rumo do seu post....já estava quase arrependida com a minha dedicação de horas a 5 cinco anos atrás para ser apenas um x!!!kkkk.....
    brincadeira, estou muito honrada pelo convite e muito feliz de fazer parte da vida de vcs!!

    amo!!!!

    ResponderExcluir