terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um dia mau, mas o fundo continua azul



Essa segunda-feira foi, como poderíamos dizer... uma típica segunda-feira.

Mal ela passou e pensei em escrever algo sobre dias maus, dias como esses que acontecem nas famílias de verdade, quando aparecem problemas, as decisões e soluções são difíceis, as idéias divergem, as conversas se transformam em discussões de frases sobrepostas e terminam em um silêncio pesado, interrompido em curtos intervalos por curtas perguntas, monossilábicas respostas. (é!, não!!, tá!!!, vou!!!!, ihhhh!!!!!, tchau!!!!!).

Porém, o pensamento de render esse assunto passou logo, até porque diante dos acontecidos dos últimos dias no Rio (que por sinal fica no mesmo país que o nosso), tudo pareceu tão pequeno, todo problema que tenho, todo dia mau da minha vida somado, insignificante. Então desisti, até porque o fundo do blog continua azul. Sim, se você reparar bem, por trás da nuvem continua azul, como na vida, ainda tem muito post em branco para ser escrito, e quando eles terminam, eu ainda não sei.

Agora, antes de deitar, me senti chacoalhado por essa segunda, mais vivo, lúcido... me lembrei  do que o manual (bíblia) fala sobre os dias maus. Paulo escreveu uma carta dizendo "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes", e Jesus foi sincero e consolador ao dizer "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". Esse livro continua atual, capaz de desanuviar o que eu preciso, bem perto agora: uma oração, a proteção Dele, bom ânimo, o travesseiro... o próximo dia.

Que o mesmo, e se for preciso, algo à mais, esteja com todos que tem passado por dias maus, seja qual for a intensidade.

A propósito, meu amigo Luis Felipe deixou um post importante no facebook, fica o registro aqui:


ENDEREÇO CRUZ VERMELHA de BELO HORIZONTE!


Ajude as vítimas das enchentes.
Leve sua doação: água, pó de café, feijão, enlatados, leite em pó, açúcar, além de material de higiene.
Também são necessários fósforos, velas, isqueiros, cobertores, colchões, roupas de cama, mesa e banho, roupas.

Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro
CEP: 30.130-110 – Belo Horizonte – Minas Gerais

Tel.: (31) 3224.2987/(31) 3226.4233 

Nenhum comentário:

Postar um comentário