domingo, 27 de outubro de 2013

A nova coisa mais importante dentre as menos importantes

Quanto tempo galera, quanta saudade.

Poderia ter voltado aqui para falar das novidades do apartamento, mas prefiro deixar prá Bruna.

Poderia falar sobre algum filme, alguma série, dos planos de viagem ou "causos" em meio a rotina. Quem sabe, falar de coisas simples, dos velhos e novos amigos, coisas sublimes como a chuva que cai, os ventos que sopram, o sol que aquece, a lua que brilha, o mar que se agita, o peixe que nada, o galo que canta, ganha a libertadores, vai a marrocos e é o Brasil no mundial de clubes, haja coração amigo.

Bom, mas isso tudo fica prá depois. 

Quero falar do artigo que faltava nesse blog, algo que toda a família deveria saber, deveria ser ensinado não só em cursos de noivos, mas em qualquer escola. Quer saber, antes mesmo da escola, deveria ser ensinado desde o peniquinho. Se você fosse universitário então e estivesse prestes a ir morar sozinho ou em uma república, esse deveria ser o último conselho de sua mãe após o abraço de despedida: "...e então meu filho, lembre-se sempre, é assim que a água e toda aquela b#$!@ vai embora.". 

Que Milton Neves me perdoe, mas a coisa mais importante dentre as menos importantes não é o futebol, é como desentupir sua privada sem espirrar uma gota d'água, sem fazer força ou sujar seja o que for, sem água quente, soda cáustica ou roto-rooter.

E não, não é coca-cola, vamos ao método:

  • Pegue um ou dois sacos de lixo.
  • Cubra a boca do vaso sanitário vedando-a completamente.
  • Sente com todo cuidado no vaso sanitário, como se fosse repetir o procedimento que entupiu o vaso, só que não. (Isso... pode voltar com a calça para o lugar.)
  • Faça um check-up da situação:
    •  você está sentado no vaso
    • após suas nádegas tem uma calça e depois o plástico. 
    • você está sentado de forma a auxiliar na vedação do vaso, com todo cuidado para não rasgar o plástico ou afundá-lo para a água, ou seja lá o que mais tiver misturado nela.
  • Agora pressione a descarga e não se espante, segura a pressão.

Se você fez tudo certinho, a coisa toda foi embora, "it's worked for me" às 1:00  da manhã do dia 27 de outubro de 2013. 

Uma outra alternativa é vedar a boca do vaso com a bola do Kiko, tô até pensando em comprar uma e entupir o vaso novamente prá testar.

Finalmente, ficaria feliz em ler aqui o relato de alguém se livrou do "inimigo" com esse procedimento.


PS: Se você ficou curioso para saber como isso funciona, é simples. Ao apertar a descarga com a boca do vaso vedada, o ar que deveria sair lá de dentro vai descer junto com a água e empurrar o que estiver no caminho.