quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cuide do seu! NÃO JOGUE "PRAGA" NO MEU!



Essa campanha é prá você que, ao me ver, não se contém ante sua formigante língua, esfogueada de palavras famigeradamente combinadas em frases como:

 - IIIhhhhh... vai casar?
 - Cê vai ver o que é bom prá tosse meu fiiii...
 - Larga de ser bobo minino...
 - Cê é doido!?
 - Agora tá tudo beleza, depois cê (percebeu que "você" não existe na língua do camarada) me fala.
 - Vai sentir falta da casa da mamãe.
 - Se fosse bom não precisava de testemunha.
 - Mas cê é tão novo!

Queria deixar bem claro que não me dirijo aos não casados, afinal de contas, não são casados.
Essa campanha é para você CASADO!

Ao me ver, desejo sinceramente que consiga (conte até 10, morda a língua, seja criativo) sorrir e estender a mão. Não seja ávido a dizer algo, o silêncio pode ser abençoador.

Quando muito, deseje felicidades. É o que desejo ao seu casamento, certo de que é possível Nele!

PS1: Se você franziu a testa em algum momento lendo o texto, fique calmo, a praga é uma singela figura de linguagem, afinal de contas, já dizia o sábio Salomão em seus provérbios: "Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, a maldição sem causa não encontra pouso.".

PS2: Uma colega um dia no trabalho começou a me rodear com aquelas perguntas preparatórias para o check-mate praguejante (Vai casar? Quantos anos você tem? E ela? Nossaaa... ). Quando preparava para lhe apresentar aquele sorriso amarelo... a surpresa... Nossaaa, eu casei com a mesma idade. Que legal. Parabéns. Não me arrependo. Foi e têm sido um ótimo. Tenho x anos de casado... e patatí... patatá! Exceções acontecem! Grata surpresa! Siga o exemplo!

PS3: Depois de casado vai ser legal voltar e me certificar que não disse algo à mim mesmo. Se não for esse o caso, vai um sermão e tanto de mim para mim mesmo!

3 comentários:

  1. Muuuuuuuuuito bom seu post... hehehe!
    Vc expressou em poucas palavras tudo aquilo que penso tb!
    Vou me casar esse ano, por coincidÊncia no mesmo dia que vocês... hehehe, e muitas pessoas, amigos homens principalemente, me chamaram de louco por estar casando com 23 anos de idade. Faço das tuas palavras as minhas.
    Abraços,
    André
    www.portodaavida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu André! Já virou um hábito esse tipo de coisa né? O senso comum poderia ser o de felicitar e não o contrário. A Bruna já tinha me falado da coincidência, achei muito massa. Então, felicidades prá gente e vamos nos vendo pela blogosfera!

    Abraços,
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE POST!!
    muito bom!!!ahahaha....
    não estou casando mas entendo o que vocÊ escreveu!!!

    ResponderExcluir