quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gesso


Perdão aos seguidores do blog pelo breve sumiço.
Como alguns sabem o prédio onde fica o meu apartamento é projeto meu e do Rogério Carneiro, a execução também é responsabilidade dele e eu sou responsável por definição dos acabamentos, paginação, projetos complementares, orientar e fiscalizar os pedreiros de acabamento...e outras coisinhas mais.
E essa semana chegaram mais três pedreiros aqui na obra, então era muito projeto pra colocar em dia, e muita gente pra orientar e fiscalizar.
Acabei ficando MUITO atarefada, e sem tempo pra nada, aos poucos vou respondendo os recadinhos!!!

Mas vamos as notícias do meu apê.
O banheiro de casal que já mostrei fotos do andamento aqui, agora tem gesso no teto, foi feito ontem.
O gesseiro faltou dois dias, então tive que esperar.
É, aqui também faltam os gesseiros, os serventes, os pedreiros....e por ai vai.
Amanhã começa a emassar para pintar, só depois disso, faremos o piso do banheiro.
Olha como está ficando:




Banho de casal já com gesso.


O teto é todo liso, com junta (ou tabica, que é a mesma coisa), e tem fiação para duas luminárias de led perto do espelho e uma iluminação de embutir no centro do banheiro.
Quando o teto estiver branquinho mostro outras fotos pra vocês.
Estão vendo aquela "mancha" cinza escuro perto do coquinho? É impermeabilizante, para evitar possíveis infiltrações no vizinho debaixo, é feito em todo o piso e sobe uns 20 a 30 cm na parede.

Já colocaram a pastilha da área de serviço, amanhã deve começar a fechar o shaft de gesso para então revesti-lo de cerâmica no banheiro social, já tem cerâmica no banheiro de serviço.
Amanhã volto com mais detalhes.

Bruna

PS- nem todo mundo sabe, mas esse blog é meu (Bruna) e do Marido (Carlos), então ele também posta aqui. Esse post ai de baixo é dele!!! Quem nos conhece pessoalmente sabe diferenciar mesmo sem assinar, mas pra não causar dúvidas, vou passar a assinar.

Um comentário:

  1. Olá...
    respondendo a sua perguntinha lá no blog: sobre o revestimento que imita pastilha de coco. A marca é majopar, na verdade é só um revestimento de ceramica e nao um porcelanato. Por isso a diferença de preço! eles imitam filete de pedras, madeira, não sao tao perfeitos mas enganam bem! Obrigada pela visitinha volte sempre!!!

    ResponderExcluir