quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bancada do banheiro social (Sumiu a margarida?!?!)

Pois é...sumi.
Olha como são as coisas. Eu toda animada postando todo dia até dar o fim de semana, pedi pro marido postar no meu lugar, mas não sei quem ficou mais ocupado.
A segunda feira chegou, e com ela muito trabalho e coisas muito importantes a serem resolvidas, como muitos já sabem sou arquiteta, e essa semana estava terminando toda a documentação para dar entrada com dois projetos na prefeitura (uma casa e um prédio).
Graças a Deus, ontem no fim da tarde consegui dar entrada nos dois projetos.
Ainda não posso dizer que estou tranquila (graças a Deus) mas com certeza aliviada.
Afinal estou acompanhando toda a execução do detalhamento do meu apê, e tenho que executar mais dois projetos pra apresentar pros clientes.
Lá no apê já estamos fazendo o banheiro social. Que está dando um trabalhinho.
Inventei de fazer a bancada do banheiro social de porcelanato que imita madeira de demolição.
Como tenho aqui na obra um pedreiro de acabamento de ótima qualidade, o Mário Sérgio não haveria nenhum problema, ele mesmo corta as peças, faz a meia esquadria (quina da bancada com a testeira), cola com massa plástica, rejunta e lixa o rejunte.
A montagem não é feita sobre nenhuma outra pedra, ou concreto, ou tijolo, se olhar por baixo o método de montagem é o mesmo de uma bancada de mármore feita em uma marmoraria. Ele já fez inúmeras bancadas em porcelanato (polido, rústico....) e fica perfeito. 
Mas atenção não é qualquer pedreiro que consegue fazer isso não, tem que ser um pedreiro exclusivamente de acabamento (mão de obra treinada e especializada).
O problema apareceu quando a bancada estava prontinha, e o Mário foi rejuntar e lixar a meia esquadria (procedimento "padrão" para bancada de porcelanato), como o porcelanato é em alto relevo então quando lixa o rejunte na meia esquadria a beiradinha do porcelanato fica meio esbranquiçado (mostrando a massa do porcelanato que é branca). Então vamos ter que mudar o rejunte pra não precisar lixar, a solução encontrada foi fazer com rejunte acrílico, amanhã devemos fazer o teste.
Como estou sem máquina (cadê meu carregador??? por acaso alguém viu???) não tenho fotos novas pra mostrar vou colocar a foto do porcelanato escolhido para fazer a bancada.


(clica que aumenta)

É esse ai da direita, o da esquerda
já foi colocado lá no nicho da suite


Mais de pertinho.

A bancada é pequenininha tem 70 x 32, a cuba escolhida é a R35 da Celite, a mesma da suite, e ela vai ficar parte pra fora da pia.
Duas pessoas já viram a bancada e gostaram bastante e perguntaram se era madeira mesmo, de tanto que parece.
Logo que achar meu carregador post uma foto pra vocês verem.

5 comentários:

  1. Oie! Que isso amiga, compro de tudo, ja comprei as cadeiras da sala de jantar, ds, netbook, vixi de tudo mesmo! Geralmente eles anunciam o site deles no ML, e compro por lá! O tapete comprei na 4ª passada, eles me deram 3 dias pra confecção, postaram na 4ª e recebi na 5ª de manha! Super rapido! Bjaunmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Oi como foi montada esta bancada? colando apenas ou com alguma base de sustentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas colada. Como a bancada fica chumbada em duas laterias na parede, colocamos somente chumbador.
      Peça também usada para fixar bancadas de granito.
      Qualquer depósito vende.
      Espero ainda dar tempo de te ajudar.
      Bruna

      Excluir
  3. Boa noite, estou fazendo exatamente isso em meu banheiro... Vc já fez? deu certo ? tem fotos ? Agradeço muito se puder me ajudar, a obra começa seguna que vem...

    Meu email box13@box13.com.br

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, já fiz sim. As fotos estão aqui mesmo no blog.
      http://comosecomecaumafamilia.blogspot.com.br/2012/10/montagem-da-bancada-de-porcelanato.html
      http://comosecomecaumafamilia.blogspot.com.br/2012/08/banheiro-social.html
      Dá super certo. E o custo é bem menor do que de bancada de mármore ou granito.
      Espero ter ajudado.
      Bruna

      Excluir